domingo, 22 de setembro de 2019
86 988 910 950
Brasil

31/07/2018 ás 21h29

126

Redacao

Teresina / PI

*Intercambialidade*
A intercambialidade de medicamentos corresponde à substituição de produtos com a mesma qualidade, eficácia e segurança para o sucesso no tratamento.
*Intercambialidade*

Intercambialidade


A intercambialidade de medicamentos corresponde à substituição de produtos com a mesma qualidade, eficácia e segurança para o sucesso no tratamento. 

Atualmente, os medicamentos são classificados de acordo com a tipologia em: referência, similar e genérico. 
Para entender essa dinâmica, confira a animação abaixo.  


Escolha sempre o caminho certo: siga as orientações do seu médico, o profissional mais capacitado para indicar-lhe a melhor relação custo/benefício. Compartilhe as informações com os seus familiares e amigos.


Reparou na importância dos testes de bioequivalência? Eles consistem na demonstração de equivalência farmacêutica entre produtos apresentados sob a mesma forma farmacêutica, contendo idêntica composição qualitativa e quantitativa de princípio(s) ativo(s), e comparável biodisponibilidade quando estudados sob um mesmo desenho experimental. 


A lista com os similares intercambiáveis pode ser consultada em  Anvisa - Medicamentos Similares

FONTE: ache.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium