domingo, 22 de setembro de 2019
86 988 910 950
Saúde

15/03/2018 ás 07h35

94

Redacao

Teresina / PI

FEMAMA reúne denúncias sobre falta de acesso ao trastuzumabe no SUS
Falta de acesso ao trastuzumabe no SUS
FEMAMA reúne denúncias sobre falta de acesso ao trastuzumabe no SUS







FEMAMA reúne denúncias sobre falta de acesso ao trastuzumabe no SUS


Prezadas associadas,


A FEMAMA começou a reunir nesta segunda-feira (12), relatos de pacientes com câncer de mama metastático HER2+ cujo acesso ao trastuzumabe no SUS está comprometido. De acordo com normativa da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC), órgão do Ministério da Saúde, o prazo máximo para incorporação da droga é de até 180 dias após a publicação da decisão no Diário Oficial da União, portanto, o medicamento deveria estar disponível desde 29 de janeiro.


Mulheres de todo o País relatam dificuldade na disponibilização do trastuzumabe pelo SUS e a FEMAMA quer reunir esses casos e fazer uma denúncia ao Ministério Público. 


Portanto, pedimos para que pacientes que tenham a indicação de utilização desse tratamento, mas que não estão tendo acesso a ele, denunciem o descumprimento preenchendo o formulário disponível no botão abaixo. Junte-se a nós para monitorar o acesso ao tratamento e lutar pelo direito das pacientes!


FONTE: Femama

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium