Quarta, 19 de fevereiro de 2020
86 988 910 950
Brasil

04/02/2020 ás 16h41 - atualizada em 04/02/2020 ás 16h44

45

Redacao

Teresina / PI

4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer
Uma iniciativa Global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer
4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer

O DIA MUNDIAL DO CÂNCER, 4 de Fevereiro, é uma iniciativa Global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.


Em 2020, o Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro) completa duas décadas. A data torna-se ainda mais relevante para a conscientização em todo o mundo porque a epidemia global de câncer tende a aumentar nos próximos anos. Atualmente, 7,6 milhões de pessoas no planeta morrem em decorrência da doença a cada ano. Dessas, 4 milhões têm entre 30 e 69 anos. A menos que sejam tomadas medidas urgentes para aumentar a conscientização sobre a doença e desenvolver estratégias práticas para lidar com o câncer, a previsão para 2025 é de 6 milhões de mortes prematuras por ano. Estima-se que 1,5 milhão de mortes anuais por câncer poderiam ser evitadas com medidas adequadas. Mas a Organização Mundial da Saúde tem como meta reduzir em 25% os óbitos por doenças não transmissíveis até 2025. 


O Dia Mundial do Câncer é uma oportunidade para disseminar informações sobre prevenção e controle do câncer, e levar questões atuais sobre a doença à população em geral.


O slogan Eu sou e eu vou é um apelo ao compromisso pessoal: representa o poder que uma ação individual tomada no momento presente tem de influenciar o futuro. A premissa é que qualquer pessoa tem o poder de reduzir o impacto potencial do câncer na própria vida, na vida das pessoas que ama e no mundo. 


A AMAJES, engajada em levar informações, consultas e exames de qualidade para a sociedade Sanjoanense, reconhece a importância desta data para a conscientização da população sobre o impacto da doença, ao mesmo tempo em que foca seus esforços na Prevenção e Diagnóstico Precoce, que irão ajudar os pacientes com câncer a viver mais e melhor. 


A AMAJES com o objetivo de aumentar a exposição e o engajamento social em torno da temática do câncer, incentivando a construção da consciência e ação globais juntamente com a FEMAMA e a UICC,  ILUMINA o MONUMENTO DO CRUZEIRO nas cores de LARANJA e AZUL que representa o mote da campanha. 

FONTE: https://www.portalsanjoanense.com.br/noticia/229/4-de-fevereiro-e-o-dia-mundial-do-cancer

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium