Terça, 19 de novembro de 2019
86 988 910 950
Brasil

20/08/2019 ás 09h05

107

Redacao

Teresina / PI

São João Rosa chega a sua 9ª edição
Com grande trabalho, realizará consultas e exames da mama. Lançamento foi nesse sábado (17)
São João Rosa chega a sua 9ª edição

O São João Rosa, idealizado e organizado pela AMAJES, é um projeto de uma importância sem precedentes, pois se trata de uma região carente e de Políticas Públicas deficitárias. A realidade na qual se insere o Projeto SÃO JOÃO ROSA é caracterizada pela dificuldade de acesso a informações, exames US e MM e consultas com mastologista. O evento, além de instrutivo, oferece aos pacientes contato com Médicos Mastologistas, Médicos Oncologistas, Profissionais de Saúde e outros Profissionais importantes nessa causa, bem como acesso a consultas e exames da mama. Será também uma oportunidade para cobrar que as leis saiam do papel e, de fato, melhorem a vida das pessoas acometidas pelo flagelo do câncer.


O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura em 95%, de acordo com Ministério da Saúde. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.


E neste sábado (17), com a presença de mulheres guerreiras, presidente da AMISTE Irineu Holanda e muitos parceiros houve o lançamento da 9ª edição do São João Rosa.


O SÃO JOÃO ROSA acontecerá no período de 01 a 30 de setembro de 2019, sendo sua execução no município de São João do Piauí (PI).


PROGRAMAÇÃO IX SÃO JOÃO ROSA APÓS O LANÇAMENTO


24/08/2019 a 14/09/2019 – EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA
– LOCAL: HOSP REG TERESINHA N BARROS (A CONFIRMAR)


01/09 A 14/09/2019 – CICLO DE PALESTRAS
– SÃO JOÃO DO PIAUI,
– SOCORRO DO PIAUI,
– PAES LANDIM,
– RIBEIRA DO PIAUI,
– SIMPLICIO MENDES
– CAPITÃO GERVASIO OLIVEIRA.


12 E 13/09/2019 – ILUMINAÇÃO ROSA:
– IGREJA S J BATISTA
– MONUMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA
– CASA ROSA
– MEMORIAL PADRE SOLON


13/09/2019 – ZUMBA ROSA


14/09/2019 – CAMINHADA ROSA:


– 07H30 SAINDO DO ADRO DA IGREJA DE SÃO JOÃO BATISTA PELO CENTRO DA CIDADE ATE A CEFHE,
– CAFÉ COM FRUTAS,
– PALESTRAS: ENF SAMARA MOURA, DR RODRIGO VALENÇA (ONCOLOGISTA)
– LANÇAMENTO DO LIVRO: CANCER DE MAMA E O ACESSO AO TRATAMENTO NO PIAUI NO INICIO DO SECULO XXI – ENF SAMARA MOURA,
– EXAMES: DR LUIZ AYRTON


17 A 30/09/2019 – EXAMES COMPLEMENTARES DE US E/OU MM NA CLINICA DONA FLORZINHA.


01 A 30/10/2019 – RESULTADO GERAL


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: HONORINHO, SANDRINHO DO ACORDEON, PELOTÃO MIRIM, ROSY BIKE.


A AMAJES


Como diz no site oficial da AMAJES, é uma Organização da Sociedade Civil – OSC sem fins lucrativos com a finalidade de promover ações que visem contribuir com o controle do Câncer de Mama no Brasil, através do diagnóstico precoce. Fundada em 24/12/2012, com Sede da Rua João Santos 760, na Cidade de São do Piauí, com o objetivo de garantir direitos e dar oportunidade a mulheres e homens, no tocante a Prevenção, Rastreamento e Diagnostico Precoce do Câncer de Mama.


A AMAJES foi idealizada por Jesuína Damasceno Holanda, Bancaria e Enfermeira, após ser diagnosticada em 2004 pela primeira vez, com incentivo de seu medico mastologista Dr. Luiz Ayrton Santos Junior, e apoio do seu esposo Irineu Holanda Neto e familiares.


Atualmente, a AMAJES possui um número expressivo e impressionante de mulheres e homens examinados no São João Rosa, e com a realização de exames e tratamentos.


 


sjr3-768x576

FONTE: http://wdnoticias.com/sao-joao-rosa-chega-a-sua-9a-edicao-com-um-grande-trabalho-de-consultas-e-exames-da-mama-lancamento-foi-nesse-sabado-17/?fbclid=IwAR1rWfxuhDig45vgnuqpSURCpCAXylbnswTW9E3Jr_UnsNDAOURWFpdgSOk

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium